A Cooperação Alemã e a União Europeia vão doar cerca de Sessenta milhões de euros para financiar projectos de acesso às energias renováveis nas zonas rurais de Moçambique.
Os projectos de acesso às energias renováveis serão implementados no âmbito do programa GET Fit Moçambique, criado para impulsionar a electrificação rural em diferentes países de África.
O programa Get-Fit Moçambique, financiado pelo governo da Alemanha e a União Europeia, deverá iniciar na província de Nampula.
No lançamento do concurso para esta iniciativa, esta quinta-feira em Maputo, o vice-ministro dos Recursos Minerais e Energia, António Saíde, sublinhou que o aproveitamento de energias renováveis é uma opção incontornável.
A cerimónia de lançamento do concurso para o programa de energias renováveis contou com participação de investidores nacionais e estrangeiros, e serviu para partilhar ideias sobre oportunidades de negócio naquela área. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.