A União Europeia desembolsou setecentos e cinquenta mil euros para implementar um projecto que pretende perceber as causas de conflitos nas regiões de exploração de recursos naturais.
O projecto pretende identificar as dinâmicas dos conflitos, possíveis soluções e mapeamento dos actores da construção da paz nas regiões de maior ocorrência e exploração de recursos naturais.
Esta informação foi prestada esta quarta-feira, em Maputo, pelo Director Executivo do Instituto para a Democracia Multipartidária, Hermenegildo Mulhovo, no lançamento do projecto denominado Por uma sociedade Inclusiva e Pacifica em Moçambique.
Hermenegildo Mulhovo disse que apesar da Indústria Extractiva ser relevante para o desenvolvimento de Moçambique, também é um foco de conflitos.
O projecto terá a duração de três anos e será desenvolvido nas provincias de Inhambane, Manica, Sofala, Tete, Cabo Delgado e Niassa pelos consórcios de parceiros Conselho das Religiões em Moçambique, Instituto de Estudos Sociais e Económicos entre outros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.