A União Europeia reitera o seu compromisso em continuar a dar o seu apoio financeiro a Moçambique para fazer face aos desastres naturais que, ciclicamente, afectam o país.
O compromisso foi assumido esta segunda-feira, em Bruxelas, capital da Bélgica, pela comissária daquela organização continental para as parcerias internacionais, Jutta Urpilainen, num encontro que manteve com o Presidente da República, Filipe Nyusi.
O encontro decorreu a porta fechada e, no final, o Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, disse que a União Europeia foi um dos principais parceiros que mobilizou a realização da conferência internacional após IDAI.
Manuel Gonçalves afirmou que a visita do Presidente Filipe Nyusi a Bruxelas visa reforçar a cooperação entre Moçambique e a União Europeia, nas áreas de infra-estruturas, consolidação da paz, assistência humanitária e investimentos.
Moçambique é o segundo maior país, em África, beneficiário da ajuda financeira da União Europeia, que ronda nos setecentos milhões de euros por ano, para a implementação de vários projectos de desenvolvimento social e económico. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.