A União Europeia vai apoiar os esforços do governo moçambicano, no combate ao terrorismo.
Após um encontro, esta sexta-feira, em Maputo, com a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, o embaixador da União Europeia em Moçambique procedeu a entrega de uma carta-resposta ao pedido de ajuda do governo às ameaças à paz, estabilidade e desenvolvimento do país.
Trata-se de uma ajuda tri-partida para as áreas de formação dos elementos das Forças de Defesa e Segurança, Assistência a Emergência e ao Desenvolvimento da região norte de Moçambique.
António Sanches Benedito Gaspar não avançou números, mas assegurou que um dos objectivos da cooperação, é fortalecer a base das políticas e estratégias do governo de Moçambique.
Deste modo, a União Europeia não pode ficar indiferente aos problemas que o país enfrenta, apontando o combate ao terrorismo como urgente.
Ainda esta sexta-feira, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação recebeu os Chefes das Missões Diplomáticas acreditadas em Moçambique com quem partilhou vários desafios do governo nos domínios sócio-político e económico.
O estágio da paz, a candidatura de Moçambique a membro do conselho não permanente da assembleia geral das Nações Unidas e a presidência rotativa da SADC, são alguns desafios indicados por Verónica Macamo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.