O Fundo das Nações Unidas para Infância, UNICEF, desembolsou mais de setenta e um milhões de meticais, para saneamento e água na Zambézia.
O valor está a ser aplicado desde 2017 num projecto de promoção de saneamento nas famílias.
Inclui outras actividades nomeadamente: latrinas melhoradas, educação nutricional e promoção de métodos de planeamento familiar nas comunidades na Zambézia.
As actividades estão a ser implementadas nos Distritos de Lugela, Pebane, Gurué e Molumbo, que apresentam baixas taxas de acesso ao saneamento seguro.
O Representante do Unicef na Zambézia, Michael Chimedza, destaca que estas acções são complementadas com a sensibilização da população para o abandono de alguns hábitos e costumes, que propiciam o fecalismo a céu aberto.
Esta semana cento e setenta e duas comunidades de Molumbo, foram declaradas livre do fecalismo a céu aberto, como resultado da adopção de melhores práticas de saneamento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.