O grupo parlamentar da UNITA, maior partido da oposição angolana, manifestou esta terça-feira "bastante preocupação" com o elevado índice de criminalidade em Angola, com destaque para a capital do país, Luanda.
Numa nota de imprensa, o grupo parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) destaca entre as ocorrências criminais efetivos da Polícia Nacional que têm sido afetados no cumprimento da sua missão de garantir a segurança dos cidadãos.
"O grupo parlamentar da UNITA lamenta e condena o sucedido e junta-se à dor das famílias enlutadas, apresentando os seus sentimentos de profundo pesar", salienta-se na nota.
As estruturas castrenses são instadas a melhorarem as condições de trabalho dos efetivos da corporação para a proteção das suas vidas.
"O grupo parlamentar da UNITA exorta a todos os cidadãos a respeitarem e protegerem o bem vida e a dignidade da pessoa humana", lê-se no documento.
No último fim-de-semana, foi partilhado nas redes sociais por um deputado o suposto rapto do seu filho, tendo sido abordado por um homem armado, que entrou no seu carro e o obrigou a arrancar.
Num outro vídeo, o mesmo deputado surge a anunciar o aparecimento do seu filho, depois de quatro horas do seu sequestro.
Uma outra informação dá conta da morte de um agente da Polícia Nacional, o segundo caso em menos de uma semana, no sábado, vítima de disparos numa troca de tiros, quando tentava frustrar o assalto a uma viatura de uma empresa, que transportava uma elevada quantia monetária. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.