A Universidade Pedagógica de Maputo-UP Maputo, atribuiu, esta quinta-feira, o título de Doutor Honoris Causa à escritora moçambicana Paulina Chiziane.
Na ocasião, a outorgada disse que a camada adulta é chamada a uma reflexão colectiva, face a degradação dos valores morais e culturais no seio dos vários extractos da esfera social.
Paulina Chiziane considera que vários problemas que afectam os jovens são produto de crise de exemplos que caracteriza a sociedade moçambicana.
Já o reitor da Universidade Pedagógica de Maputo, Jorge Ferrão, avança que a outorga do título Doutor Honoris Causa a Paulina Chiziane constitui um incentivo para que mais mulheres abracem o mundo da escrita e literatura.
O título foi outorgado em reconhecimento, valorização e premiação das actividades de pesquisa, produção e publicação literária, cultural e antropológica que a escritora Paulina Chiziane vem desenvolvendo, além das realizações visando ao desenvolvimento académico e de cidadania do país e do mundo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.