Mais de cinquenta e três mil crianças menores de cinco anos, que perderam algumas doses das vacinas de rotina, administradas regularmente, beneficiam esta semana das doses de recuperação, em sete distritos da província de Manica.
Trata-se de petizes dos distritos de Chimoio, Vanduzi, Manica, Gondola, Sussundenga, Mossurize e Barué onde o sector da saúde constatou que um elevado número de crianças, não completou as doses da vacina de rotina.
O responsável do programa alargado de vacinação na direcção provincial da saúde de Manica, André Alfandega, explicou que paralelamente decorre a vacinação de raparigas de nove a dez anos, contra o cancro do colo do útero.
A fonte apela a adesão dos pais e encarregados de educação dos menores abrangidos, por forma a combater diversas enfermidades que afectam a esta camada social.
O processo de recuperação de vacinas de rotina que arrancou na passada terça-feira e com o seu término previsto para o próximo domingo, já abrangeu perto de vinte e cinco mil petizes nos sete distritos contemplados, da província de Manica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.