O director-geral adjunto do Instituto Nacional de Saúde (INS) diz que a eclosão de novas variantes da Covid-19 só pode ser travada mediante vacinação massiva da população.
Eduardo Samo Gudo explicou que se a transmissão continuar intensa, devido a falta de vacinas, o mundo pode ser fustigado por novas variantes e muito mais perigosas.
O director-geral adjunto do Instituto Nacional de Saúde falava esta quarta-feira, em Maputo, durante as jornadas nacionais de saúde, que decorrem na capital do país.
Samo Gudo falou da necessidade de a vacinação massiva da população ser acompanhada pelo respeito das medidas de prevenção, com destaque para o uso de máscaras e lavagem das mãos.
Mais de quatrocentos e cinquenta temas científicos serão discutidos nas jornadas de saúde que vão decorrer até próxima sexta-feira.
O professor doutor na Universidade da Antananarivo, capital de Madagáscar, Florian Marks, levantou questões sobre a eficácia das vacinas da Covid-19, no combate a novas variantes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.