O Ministro dos Combatentes reafirma que o legado histórico dos Libertadores da Pátria deve servir de exemplo, para que a juventude conheça os sacrifícios pela conquista da bandeira.
Carlos Siliya falava, esta sexta-feira, ao prestar homenagem de despedida à veterana da Luta de Libertação Nacional, Mónica Chitupila, antiga membro do Comité Central da Frelimo e comandante provincial do Destacamento Feminino, no Niassa, cujos restos mortais vão a enterrar naquela província do norte do país.
Familiares, amigos e antigos colegas de trincheira velaram o corpo presente de Mónica Chitupila, e deixaram algumas memórias da combatente.
O velório de corpo presente da veterana da Luta de Libertação Nacional, Mónica Chitupila, antiga membro do Comité Central da Frelimo e comandante provincial do Destacamento Feminino no Niassa, contou com a presença de várias individualidades político-partidárias, com destaque para o antigo Presidente da República, Armando Guebuza, e a presidente da Organização da Mulher Moçambicana, Isaura Nyusi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.