A prova arranca no próximo fim-de-semana com a participação de 12 equipas.
É já no próximo fim-de-semana que inicia a maior festa do futebol nacional, o Moçambola- 2023.
A primeira jornada reserva-nos os seguintes desafios: União Desportiva do Songo/Ferroviário de Nacala; Ferroviário da Beira/Ferroviário de Maputo; Associação Black Bulls/Matchedje de Maputo; Ferroviário de Lichinga/Baia de Pemba; Ferroviário de Quelimane/Costa do Sol e Ferroviário de Nampula/Associação Desportiva de Vilankulo.
As 12 equipas que vão desfilar a sua classe no certame terminaram o seu período preparatório e mostram-se prontos para lutarem pelos seus objectivos.
Começamos com o campeão, a União Desportiva do Songo, fechou a pré-epoca goleando o Textáfrica de Chimoio, por 5-1, no desafio de apresentação oficial do Plantel aos sócios e adeptos.
Carlos Manuel, técnico-adjunto dos hidroeléctricos refere que a equipa esta pronta para a estreia:
O segundo classificado da época passada, terminou a pré-temporada ganhando o torneio de abertura da cidade de Maputo. Além do troféu, os touros ganharam trezentos mil meticais.
Hugo Martins é treinador da Associação Black Bulls, durante o Mocambola-2023 promete uma equipa que privilegia a circulação da bola com muita rapidez:
O Representante da Província de Inhambane, a Associação Desportiva de Vilankulo, mostrou-se ontem aos sócios, goleou a turma do Dezassete de Maio da PRM, por 4/0
Antero Cambaco, treinador da ADV, quer chegar a Nampula lutar pelo resultado contra o Ferroviário local, em jogo da primeira ronda do Mocambola-2023.
O Treinador do Ferroviário da Beira, o Português, Hélder Duarte, que já conquistou a prova pela ABB, diz que os locomotivas do Chiveve estão prontos para recepcionarem o homónimo de Maputo:
O Ferroviário de Nampula foi desafio pelo Governador da Província, a Manuel Rodrigues a superar, este ano, o terceiro lugar conquistado no Mocambola-2023.
O governante diz que confia nos jogadores e promete apoiar os Axineenes.
O Ferroviário de Lichinga, recebe o estreante Baia de Pemba, na primeira jornada num duelo de duas equipas da zona norte do nosso país.
A Secretária de estado do Niassa, Lina Portugal, promete estar atenta ao desempenho da equipa de Artur Macassar, no Moçambola deste ano.
O adversário do Ferroviário de Lichinga na ronda inaugural do Moçambola chama-se Baia de Pemba ganhou no último fim-de-semana a supertaça provincial de futebol de Cabo Delgado.
O técnico dos baianos, Eurico da Conceição, quer dignificar a província no Moçambola.
Os árbitros fazem parte do Moçambola. A Classe garante o cumprimento das leias de jogo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.