A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação destaca a importância do alinhamento entre a intervenção armada, a reconstrução e o impulso ao desenvolvimento, para combater o terrorismo, em Cabo Delgado.
Segundo Verónica Macamo, esta é a melhor estratégia para estancar o mal, permitindo que os jovens, mulheres e deslocados tenham prioridade como beneficiários de diversas iniciativas.
A chefe da diplomacia moçambicana aponta avanços nas áreas onde actuavam os grupos terroristas.
Para este processo, diz Verónica Macamo, o papel da Agência do Desenvolvimento Integrado do Norte, ADIN, tem sido fundamental.
No entanto, os cerca de um milhão e quatrocentos mil deslocados, devido ao terrorismo, continuam a apresentar necessidades.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação falava, à ONU-News, em Nova Iorque, após um encontro com a Vice-secretária-geral das Nações Unidas, Amina Mohammed.
Verónica Macamo disse que os ataques dos terroristas, na área com potencial de recursos naturais diversos, ainda acontecem, mas de forma isolada e com menor intensidade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.