A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, destacou os avanços, em curso no país, para a promoção do desenvolvimento económico e social da mulher.
A Governante apontou como exemplos, a implementação de leis contra a violência doméstica, os casamentos prematuros, entre outros dispositivos legais, tendentes à elevação do estatuto da mulher na sociedade.
A Chefe da diplomacia moçambicana, falava, esta segunda-feira em Maputo, num encontro com a sub-secretária Geral das Nações Unidas e directora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, em visita de trabalho ao país.
“Com o vosso apoio aprovamos a lei contra a violência doméstica, aprovamos a lei contra os casamentos prematuros, aprovamos a lei das sucessões. Gostaria de dizer também que os sentimos satisfeitos como mulheres por sentirmos que realmente as diferenças e as descontinuidades existentes em matéria do género vão sendo removidas, dia após dia”, disse.
Na senda desta visita, a dirigente das Nações Unidas vai participar amanhã, num diálogo de alto nível sobre a violência contra as mulheres e raparigas vítimas do conflito, em Cabo Delgado, no âmbito da promoção da paz. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.