A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação diz que Moçambique está em condições de deixar um legado importante, no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Com a presidência rotativa mensal do órgão a entrar para a última semana, Verónica Macamo entende que os eventos de Alto Nível agendados, por Moçambique, para os próximos dias, serão um momento importante, para a história do país, na sua presença no Conselho.
Esta terça-feira, o Chefe do Estado, Filipe Nyusi, preside, na sede da ONU, o debate sobre Ameaças à Paz e Segurança Internacionais causada por Actos Terroristas: Combate ao Terrorismo e Prevenção do Extremismo Violento”.
Na quinta-feira, lidera uma sessão sobre O impacto das políticas de desenvolvimento na implementação da Iniciativa Continental do Silenciar de Armas.
Esta segunda-feira, entretanto, Filipe Nyusi mantém encontros com o Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e com o Administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD, Achim Steiner.
A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação diz que o reforço das já positivas relações entre Moçambique e o sistema das Nações Unidas estará em cima da mesa dos encontros.
Verónica Macamo falava, na última noite, à imprensa moçambicana, em Nova Iorque, após a chegada do Presidente da República, Filipe Nyusi, a esta cidade norte-americana, no âmbito do exercício da presidência rotativa de Moçambique no Conselho de Segurança da ONU, de 01 a 31 de Março corrente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.