A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, na qualidade de enviada especial do Presidente Filipe Nyusi, manteve um encontro, esta sexta-feira, em Pretória, com o presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa.
No encontro, Verónica Macamo explicou, detalhadamente, sobre o processo de realização de eleições em Moçambique; o funcionamento da justiça eleitoral e sobre o ponto de situação da violência pós-eleitoral que se vive no país.
O Presidente Cyril Ramaphosa expressou solidariedade e prontidão da África do Sul em apoiar Moçambique a ultrapassar o actual momento.
A chefe da diplomacia moçambicana, por seu turno, também solidarizou-se com o povo sul-africano devido a morte de crianças, por doenças transmitidas por alimentos supostamente contaminados.
Os dois dirigentes abordaram ainda a situação da mineração ilegal, numa altura em que centenas de mineiros ilegais, incluindo moçambicanos, continuam no interior de minas abandonadas em Stilfontein, na província de North West. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.