É inaugurada esta noite, a partir das 18:00 horas, a primeira exposição individual do artista plástico moçambicano, António Silimo, intitulada “Vidas e Vivências”.
Nesta exposição cuja curadoria é de Yolanda Couto, são apresentados 14 quadros de desenho a caneta em papel, com recorte de papelão. Nesta mostra o artista apresenta um conjunto de obras que não só reflectem as suas experiências de vida e do que busca no seu exercício artístico, mas o que observa da sociedade, como por exemplo o lar, as ruas, os bairros, a cidade, as pessoas, os utensílios e os dilemas impostos pela existência.
Em nota de imprensa, a Fundação Fernando Leite Couto afirma que sem pretensões, Silimo produz retratos cujo desenho é talhado em materiais simples.
A exposição “Vidas e Vivências” de António Silimo estará patente na Galeria do primeiro andar da Fundação Fernando Leite Couto de 31 de Maio até 22 de Junho de 2023.
O artista apresenta a primeira individual depois de participar em várias colectivas ao longo de 10 anos de prática e desenvolvimento de técnicas de desenho e pintura.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.