As vítimas das inundações no distrito de Boane, Província de Maputo, pedem o reforço do apoio humanitário que é prestado pelo governo e por várias entidades não-governamentais.
Pede-se o reforço de um pouco de tudo nos centros de acomodação que albergam as vitimas das inundações no distrito de Boane, província de Maputo.
Os alimentares, o vestuário e os cobertores, são alguns dos produtos, cujo reforço é visto como necessário pelas vítimas das inundações nesta região do país.
Alguns entrevistados pela Rádio Moçambique, realçam que além do que já foi mencionado, pedem ainda a disponibilização urgente das redes mosquiteiras, para que se possam prevenir da malária.
Estes pedidos foram feitos na noite desta segunda-feira durante a visita do governador da província de Maputo, Júlio Parruque, aos centros de acomodação abertos na vila Sede Distrital.
O chefe do executivo da província de Maputo, anunciou que o governo está atento às suas necessidades, e que na sequência chegam esta terça-feira as redes mosquiteiras para a devida distribuição.
Durante a sua estadia aos centros de acomodação, o chefe do executivo da província de Maputo aproveitou a ocasião para dialogar com algumas crianças, num gesto de conforto e encorajamento, perante o cenário provocado pelas inundações.
São cerca de 18 mil pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade nos distritos de Boane e Namaacha, por conta das inundações provocadas pela chuva intensa aliada a abertura de comportas no Reino de Eswathine.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.