A Académica de Maputo venceu, este sábado, na final a Universidade Pedagógica de Maputo, por (3-0), e conquistou o título de Campeão africano de voleibol de sala, zona VI, em femininos.
No desafio realizado no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, a Académica venceu com os parciais de (25-15), (25-21) e (25-21) no último set.
A Académica já andava a procura do título há doze anos. Este sábado, as Universitárias concretizaram finalmente um sonho.
Em masculino, o título também fica com a académica após o triunfo por (3-1), diante do NABA.
Os zimbabweanos abriram o jogo vencendo o set por (27-23), mas depois os Estudantes deram a volta ao texto, vencendo os restantes sets pelos parciais (25-18), (25-20) e (25-20).
-As vencedoras foram hoje felicitadas pelo Presidente da República
O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicita as atletas da Académica de Maputo pela conquista do título de campeão africano de Voleibol de Sala, ZONA 6.
“ Temos de reconhecer que a juventude moçambicana assumiu a bandeira, assumiu o hino, assumiu a pátria. Começaram como foi, o grande mérito vai para os organizadores desta modalidade que a trouxeram em Moçambique mas também sem sobressaltos. Uso a oportunidade para felicitar as meninas da Académica, mas não só, felicitar também os rapazes que muito fizeram. Pregaram-nos susto no primeiro, mas é o sabor da vitória. Então, em nome do governo dos moçambicanos queremos felicitar por mais uma a vitória e colocar Moçambique no mapa do desporto, sobretudo no vólei, mas espero que vamos longe com este tipo de atitude, com esta bravura, como os jovens que estão nos teatros a lutar contra os terroristas. É assim como se fazem as vitórias, é assim como se constrói a pátria”, disse. (RM Desporto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.