Está tudo a postos para o voo inaugural das L.A.M que vai transportar mineiros moçambicanos, da África do sul para o Aeroporto Filipe Jacinto Nyusi, no distrito de Chongoene em Gaza.
Por esta via e a partir de hoje, vão chegar ao país mais de quatro mil mineiros moçambicanos que trabalham na África do sul.
Para esta sexta-feira, a partida do voo, na África do sul, esta prevista para as 11horas com chegada para as doze horas ao Aeroporto Filipe Nyusi, em Chongoene.
Os ministros dos Transportes e Comunicações e do Trabalho e Segurança Social, respectivamente Mateus Magala e Margarida Talapa, testemunham esta sexta–feira na África do sul, o voo inaugural.
Hoje, estarão a bordo mais de cem mineiros, dos cerca de 4 mil que serão transportados até ao fim desta operação.
Segundo uma fonte da empresa Aeroportos de Moçambique, a ligação aérea visa dentre outros objectivos, expandir os horizontes da infra-estrutura aeroportuária, facilitando não apenas viagens de mineiros, como também de outros cidadãos, promovendo o intercâmbio cultural e comercial entre Moçambique, África do sul e o Mundo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.