A Ministra da Cultura e Turismo afirma que a realização do décimo primeiro festival Nacional da Cultural, na Cidade da Matola, Província de Maputo está a contribuir para a projecção além fronteira da imagem do turismo cultural no pais.
Eldevina Materula teceu esta consideração, no final da visita aos stands da gastronomia, instalados no átrio do edifício do Conselho Municipal da Matola, Província de Maputo.
Referiu que a presença de visitantes estrangeiros nas instâncias turísticas e nos locais de exposição e venda de produtos da Gastronomia, de artesanato e artes plásticas, faz deste evento um importante meio de internacionalização das potencialidades turísticas e culturais do pais.
A dirigente disse que a interacção dos artistas com os visitantes estrangeiras proporciona um intercâmbio que concorre para a elevação de conhecimentos mútuos nas artes e cultura, incluindo o turismo.
Este sábado e no prosseguimento do décimo primeiro Festival Nacional da Cultura, os palcos montados no auditório do Conselho Municipal da Matola, Cidadela da Matola e comunitários da Ponta d’Ouro, Marracuene, Manhiça, Boane e Namaacha continuarão a acolher as actuações dos artistas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.