Debates da revisão dos estatutos do partido Frelimo vão marcar, este sábado, os trabalhos do XII do congresso desta formação política quedesde ontem decorre na Matola, província de Maputo.
Ontem na abertura da magna reunião da Frelimo, o presidente do partido, Filipe Nyusi, disse que o congresso deve, entre outros assuntos, abordar questões sobre a consolidação da Unidade Nacional e Defesa da soberania.
“Temos que delinear neste congresso os mecanismos concretos e exequíveis de como continuarmos a manter intacta a nossa soberania para que continuemos donos da nossa soberania e das nossas riquezas, a consolidação do estado de direito democrático assente numa condição que consagre e garante qualidade de direitos e deveres para todos os cidadãos, sem qualquer tipo de discriminação, deve merecer a nossa atenção com foco o combate a corrupção, a criminalidade, ao nepotismo, ao tribalismo e a outros actos que atentam o prestígio, da ética e da integridade pública”, disse.
Da agenda do segundo dia desta magna reunião da Frelimo consta ainda que os congressistas vão prosseguir com o debate do relatório do Comité Central ao Décimo Segundo Congresso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.