Algumas vítimas dos ataques terroristas em Cabo Delegado, deslocados para a Zambézia estão dispostas a colaborar com as Forças de Defesa
O interesse foi expresso esta terça – feira em Mocuba durante o encontro que a secretária do Estado, Judite Mussákula, manteve com representantes de algumas famílias deslocadas da província de Cabo Delgado, devido a acção dos insurgentes.
Alguns intervenientes no encontro, dizem estar a procura de uma explicação dos principais motivos que leva aquele grupo de insurgentes de assassinar pessoas indefesas, daí que desejam ajudar as Forças de Defesa e Segurança a expulsá-los das suas terras.
A Secretária de Estado na Zambézia considera que a colaboração da população pode ajudar o Governo a identificar os insurgentes e dar por terminada a situação que se vive no norte da província de Cabo Delegado.
Esta quarta-feira Judite Mussákula prevê realizar encontro similar no distrito de Nicoadala. (Zambézia)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.