O centro de Saúde do posto administrativo de Chire. No distrito de Morrumbala, província da Zambézia, está a ser saqueado pela população local.
A unidade sanitária está encerrada desde a semana passada devido a passagem da tempestade tropical Ana e os funcionários abandonaram as suas residências na busca de locais seguros.
Entretanto à medida que o caudal do rio baixa, populares vandalizam
a unidade sanitária e as residências de enfermeiros, de onde retiram colchões, cadeiras, entre outros bens que, segundo o director dos Serviços distritais de saúde, Mulher e Acção Social, de Morrumbala, Filipe Choroso.
“ Foram se apoderando dos bens dos funcionários. Apoderaram-se de alguns bens da unidade sanitária. São comportamentos que não ajudam. Fizemos levantamentos e já conseguimos remover alguns bens, a sorte porque a farmácia está bem gradeada e não conseguiram vandalizar para ter acesso ao medicamento. Neste momento, tiramos todo o medicamento, já está na zona segura, que é na sede do posto administrativo de Chire, onde está acontecer o atendimento em tendas provisórias . “ disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.