O Conselho Provincial de Representação do Estado, na Zambézia, criou uma comissão para averiguar alegados desmandos, incluindo assédio sexual e abuso de cargo, protagonizados pelo administrador do distrito de Milange, Santiago dos Santos Marques.
A secretária de estado da província da Zambézia, Judith Mussácula recebeu uma carta anónima que denuncia arrogância, humilhação e outros comportamentos indevidos na interacção com líderes comunitários, chefes dos postos administrativos, membros do governo, entre outros.
“ Recebemos mas queremos dizer que, antes das averiguações todos somos inocentes. Então, vamos esperar fazer as averiguações e aí vamos trazer a verdade. Em todos os serviços temos a nossa inspecção, que depois que recebeu, já está a trabalhar para perceber o que é que de facto terá acontecido. Temos normalmente quinze dias para responder, está se a trabalhar e teremos a resposta no momento exacto “, disse.
Contactado pela Rádio Moçambique, o administrador de Milange, Santiago dos Santos Marques, não atendeu as chamadas telefónicas, mesmo depois de insistências. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.