O Tribunal Judicial do Distrito de Mocuba, na Zambézia, condenou esta quarta-feira, dois cidadãos a seis anos de prisão para cada um, ambos pela prática do crime de outros actos sexuais com menor.
O primeiro condenado é Daniel Alberto Soares, 30 anos de idade, residente no Posto Administrativo de Mugeba engravidou a enteada de 13 anos de idade e teve bebe 5 meses.
Os factos foram denunciados as autoridades pela Fundação de Desenvolvimento Comunitário (FDC), uma organização que trabalha para defesa dos direitos da rapariga.
Após arrolar os factos, na leitura da sentença, o Juiz Presidente do Tribunal Distrital de Mocuba, Pires Meque, disse que não foi necessária a produção de provas porque o individuo confessou o seu envolvimento com a menor.
O Segundo caso deu-se no bairro Marmanelo em Novembro do ano passado no município de Mocuba, a vítima tem 12 anos de idade.
Tio de uma das vítimas que participou do julgamento, criticou a pena, por alegadamente ser branda. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.