A província da Zambézia diagnosticou dezoito mil e sessenta e seis casos de tuberculose de Janeiro a Novembro, representando aumento em sessenta e dois casos comparativamente a igual período do ano passado em que tinham sido registados dezoito mil e quatro casos.
Os distritos destacados no diagnóstico de casos de tuberculose são de Mopeia, Quelimane, Milange, Morrumbala, Inhassunge, Mocuba, Mocubela, Maganja da costa, Pebane Nicoadala e Namacurra.
A informação foi facultada esta terça-feira pelo supervisor Provincial da tuberculose na direcção Provincial da Saúde na Zambézia, Atanásio Jantar, numa capacitação que envolvia Jornalistas, Desportistas e parceiros da Saúde.
Por outro lado o Representante da entidade parceira CCS, centro de coordenação para saúde na Zambézia, Lino Sixpence, disse estar preocupado com os actuais números de pacientes com Tuberculose na província, e garante que a instituição que dirige vai continuar apoiar no combate a doença.
Entretanto alguns participantes da capacitação falando a Rádio Moçambique mostraram sua preocupação com os dados apresentados e garantem dar o seu contributo para colmatar a situação na província.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.