A embarcação naufragada, semana passada, no Porto de Pesca de Quelimane, na Zambézia, poderá ser retirada nas próximas duas semanas do fundo do rio dos bons sinais.
A informação foi avançada à Rádio Moçambique pelo administrador marítimo da Zambézia, Augusto Dongo.
A embarcação pesa 160 toneladas, tem 40 metros de cumprimento, está fundeada no Porto de Pesca, em Quelimane, desde 2018 e neste momento está submersa.
Augusto Dongo esclarece que, se em dez dias a empresa proprietária da embarcação não resolver o problema, o Estado vai accionar outros mecanismos legais.
“A empresa prometeu num prazo em menos de dez dias retirar a embarcação do cais. Então, já fizemos a segunda notificação para a empresa e caso a empresa não retire nesse prazo estipulado, nesta segunda via, nós vamos ter que tirar compulsivamente”, disse.
O Administrador marítimo na Zambézia reconhece a complexidade da operação para a remoção da embarcação, dado que a província está sem meios adequados para o efeito. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.