A província da Zambézia registou nos últimos quatro dias, um cumulativo de seiscentos e quatro casos de cólera nos distritos de Guruè, Gilé e Mocuba.
Os dados foram avançados, esta sexta-feira, pelo médico Chefe Provincial Isaías Marcos, durante o encontro do Centro Operativo de Emergência (COE), a nível da província.
Na reunião, o Ministro do Interior, Pascoal Ronda, que presidiu o encontro na qualidade de mandatário do Conselho de Ministros, encorajou as autoridades sanitárias para se empenharem de modo a evitar a ocorrência de óbitos.
Até esta quinta-feira, encontravam-se internados nos diferentes centros de tratamento da doença, criados nos distritos de Guruè, Gilé e Mocuba, trinta e três pacientes padecendo da doença.
O médico Chefe Provincial, Isaías Marcos, garantiu que Zambézia possui neste momento quantidades suficientes de medicamentos para assegurar o tratamento da doença. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.