Zambézia conta a apartr de hoje com um laboratário Provincial de Biologia Molecular, o maior construído em Moçambique após a independência.
O laboratorio mulecular, tem capacidade de realizar mensalmente mais de vinte e dois mil testes de carga viral aos portadores de HIV/SIDA e testes sobre covid-19.
A infra estrutura construida entre os anos 2018 a 2019 tem equipamento de tecnologias de ponta e custou mais de trinta e cinco milhoes de meticais , desembolsados pelos Estados Unidos da América através do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos da America .
A secretaria de Estado na Zambézia, Judith Mussácula,que procedeu a inauguração da infra-estrutura diz que o laboratorio Provincial representa uma mais valia para a província, pois facilita a assistência aos doentes vivendo com o HIV/ SIDA e resposta atempada na procura de serviços e aos infectados pela covid-19. (RM).
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.