Na Zambézia mais de cinco mil crianças estão em risco de violência, tráfico e outros males, na sequência da passagem do ciclone tropical Freddy, que fustigou a região do país.
Parte considerável de crianças em risco continua nas áreas de reassentamento e outras já retomaram os seus bairros de origem, depois do encerramento dos abrigos temporários.
A informação foi avançada pela procuradora Cristina Chihale, coordenadora do Grupo de Referência Provincial de Protecção à Criança, numa altura em que parte das crianças em risco continua nas áreas de reassentamento.
“Ainda se verifica a questão do perigo para as crianças e mulheres, os grupos vulneráveis. Desenhamos actividades que vamos poder implementar com o apoio do UNICEF, actividades que vão iniciar ainda este mês, palestras, sensibilização dos perigos que advêm dessas aglomerações porque muitas vezes as crianças ficam distantes dos seus pais. Em situação difícil em que se encontram, eles saem para procurar algum sustento e acabam ficando abandonadas e nesse momento os malfeitores também estão atentos”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.