O Millennium Challenge Account (MCA)vai financiar este ano a formação de cerca de cem jovens, em parceria, com o Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais, Alberto Cassimo, em Quelimane.
Trata-se de um programa que visa fortalecer as capacidades dos jovens que estarão envolvidos nas futuras obras de reabilitação e construção de estradas e pontes no âmbito do financiamento do Millennium Challenge Coorporation.
Hélio Branquinho Delegado do Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais, Alberto Cassimo, em Quelimane, que confirmou o facto à Rádio Moçambique, disse que a ideia é formar até ao final do projecto, cerca de quinhentos jovens.
A fonte disse que para a operacionalização do projecto, a instituição que dirige, vai negociar com a direcção nacional do IFPELAC, com vista a assegurar a certificação internacional dos cursos a serem ministrados, por aquela instituição.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.