O Programa Mundial de Alimentação, PMA, vai desembolsar cento e setenta milhões de dólares, o equivalentes a mais de onze mil milhões de meticais, para operacionalizar diversos projectos, incluindo ajuda humanitária no próximo ano.
O apoio que está a ser angariado pelo Programa Mundial de Alimetação poderá beneficiar um milhão e setecentas mil pessoas, entre deslocadas dos ataques armados em Cabo Delgado e nas provincias do centro, vitimas das cheias e outros fenómenos calamitosos.
A informação foi partilhada este domingo, em Quelimane, pela directora Nacional do Programa Mundial de Alimentação, Antonieta de Aprille, no final do encontro de cortesia entre a Princesa da Jordânia, Sarah Zeid, e a Secretária de Estado na Zambézia, Judith Mussákula.
A Princesa da Jordânia prometeu focar a sua atenção aos programas de nutrição materno-infantil, emergência escolar, apoio ao pequeno produtor e pessoas necessitadas.
Por seu turno, a Secretária de Estado na Zambézia, Judith Mussákula, reafirmou a necessidade de manutenção de contactos com diversos parceiros para o combater à desnutrição, que afecta principalmente as crianças. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.