O Governo do distrito de Mocuba, na Zambézia, está a articular com o Conselho Municipal local para atribuição de talhões a desmobilizados das forças residuais da Renamo, no âmbito do DDR.
O Administrador de Mocuba, Joaquim Pahare, disse que o distrito recebeu 15 ex-guerrilheiros das forças residuais da Renamo e uma viúva que estão acomodados em casas de familiares, enquanto aguardam a disponibilização de talhões para a construção das suas habitações.
Joaquim Pahare acrescentou que todos foram bem acolhidos, tanto pelo Governo e pela sociedade:
Os factos relatados pelo Administrador do distrito de Mocuba, são confirmados por Paulo Muarua, 49 anos, recentemente desmobilizado depois de ter regressado às forças residuais da Renamo
Em relação a autoproclamada Junta Militar da Renamo dirigida por Mariano Nhongo, Paulo Muarua considera que para além de mancharem o partido Renamo, eles praticam actos hediondos. (RM Zambézia)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.