O Presidente da República Filipe Nyusi inaugurou esta quinta-feira o complexo residencial para médicos do hospital central de Quelimane na Zambézia.
O complexo residencial é constituído por 32 apartamentos apetrechados e mobilados custou aos cofres do Estado e Parceiros mais de 150 milhões de meticais.
O Presidente da República Filipe Nyusi, explicou durante o lançamento da Política de Saúde e a Estratégia da sua implementação. que o governo vai continuar a mobilizar recursos sobre tudo financeiros para construção de infra-estruturas sanitárias e expansão de serviços de saúde publica no Pais.
Filipe Nyusi disse que uma habitação condigna garante o bem-estar do pessoal médico.
Num outro desenvolvimento o chefe de Estado sublinhou que o estado está procura de recursos para melhorar a vida do pessoal de sector da saúde e da saúde pública.
O Presidente da República explicou que as residências esta quinta-feira inauguradas melhoram a vida habitacional dos médicos e minimiza os custos do estado em arrendamento de habitação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.